domingo, 26 de maio de 2013

2013 - 2014: Ano da IAM


Este ano de 2013 é especial para a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Criada na França no dia 19 de maio de 1843, a Obra completa 170 anos de fundação. Para marcar essa data, neste domingo, dia 26 de maio, a IAM celebrará pela primeira vez, a experiência de uma Jornada Nacional, iniciativa que já vem sendo realizada em vários países. No Brasil, a Obra conta com mais de 30 mil grupos e a Jornada Nacional acontecerá nas dioceses e paróquias com uma celebração especial: consagração das crianças e adolescentes durante a coroação de Nossa Senhora, entrega do lencinho e do escuto da IAM e a coleta do cofrinho com a oferta das crianças.

terça-feira, 21 de maio de 2013

#IAM: 170 anos de fundação!


Neste domingo, dia 19 de maio, Festa de Pentecostes, a Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) completou 170 anos de fundação. Para celebrar essa data, no Brasil, a Obra realizará no dia 26 de maio, último domingo do mês, uma Jornada Nacional em todas as dioceses com grupos de IAM. A Jornada abre o Ano da IAM no Brasil que se estenderá até maio de 2014, quando acontece o 1º Congresso Continental para assessores da IAM em Aparecida (SP).

segunda-feira, 13 de maio de 2013

EFAIAM - Diocese de Afogados da Ingazeira

Nos dias 10, 11 e 12 de maio, a Diocese de Afogados da Ingazeira/PE promoveu um Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária, assessorado pela Coordenadora Estadual da IAM, Irmã Dircilene Silva. O encontro iniciou no dia 10 ao meio dia e encerrou no dia 12 com a Santa Missa na parte da manhã. O participantes deste encontro puderam compreender, refletir e aprofundar sobre a missão, principalmente na infância, e também ter um direcionamento para trabalhar com as crianças e adolescentes que participam da Obra. O encontro contou com 25 participantes e os mesmo saíram com bastante ardor missionário. Na Santa Missa de encerramento, Dom Egídio Bisol (Bispo Diocesano), destacou a importância do testemunho dos assessores em meio as crianças e adolescentes e também a visão da missão além-fronteiras e os enviou para a missão.

















"De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!"