segunda-feira, 26 de julho de 2010

Grupos da Infância e Adolescência Missionária em Triunfo-PE

SAUDADE I: Grupo das crianças menores de 10 anos que se reunem todos os sábados às 15:00h na casa da assessora Edileuza.
Coordenação: Wellen e Mayara
Assessor: Edileuza e Assis

SAUDADE II: Grupos de crianças e adolescentes maiores de 10 anos que se reunem todos os sábados às 16:00h na casa da assessora Edileuza.
 Coordenação: Wellen e Mayara
Assessor: Edileuza e Assis

ROSÁRIO I: Grupos de crianças e adolescentes que se reunem todos os sábados às 16:30h na Associação de Moradores do Bairro do Rosário.
Coordenação: Rueydson Jonas e Jonas
Assessor: Flávio Lorrane

ROSÁRIO II: Grupos de crianças e adolescentes que se reunem todos os sábados às 15:00h na Associação de Moradores do Bairro do Rosário.
Coordenação: Evyllen Lucas
Assessor: Fátima Araújo

LIBERDADE: Grupos de crianças e adolescentes que se reunem todos os domingos às 15:00h na casa da assessora Milena.
Coordenação: Felipe
Assessor: Milena

BOM JESUS: Grupos de crianças e adolescentes que se reunem todos os sábados às 15:00h em casas diferentes.Coordenação: Renara Ellen

ALTO DA BOA VISTA: Grupos de crianças e adolescentes que se reunem todos os sábados às 19:00h no Salão-Capela São Francisco de Assis.
Coordenação: Ellen Beatriz e Elisandra
Assessor: Aldecí

SÃO VICENTE: Grupos de crianças e adolescentes que se reunem todos os sábados às 15:00h na casa da assessora Maria.
Coordenação: Nanísia e Rosa
Assessor: Maria

LAR SANTA ELISABETH: Grupo de coordenadores e assessores que se reunem todos os meses às 18:30 para discutirem a caminhada mensal da IAM.Coordenação Paroquial: Irmã Clarice

terça-feira, 20 de julho de 2010

Hino da Infância e Adolescência Missionária

Vida abundante ao mundo ofereço
Quero acender a chama do amor
Sou missionário(a) e mesmo pequeno(a)
Sirvo alegre ao Reino de Deus



- Mãe de Jesus e das crianças que mais precisam do nosso amor acolhe a todos sob teu manto, guia-nos sempre para o Senhor.

- Seguindo os passos do padroeiro vamos a vida inteira doar como Francisco e Teresinha, nossa missão é Cristo anunciar.

- Com alegria contruiremos Senhor Jesus teu Reino de Amor! A Boa Nova anunciaremos com nossa vida, em teu nome, Senhor




sábado, 3 de julho de 2010

História da Infancia Missionária

A Pontifícia Obra da Infância Missionária foi fundada por Dom Carlos Forbin Janson, Bispo de Nancy, França, no ano de 1843.
Essa atividade missionária com as crianças foi motivada pelas cartas e notícias que missionários, principalmente da China, escreviam contando a realidade triste e dura das crianças naquelas regiões: doenças, mortalidade, analfabetismo, abandono...
A finalidade desta Obra ‚ suscitar o espírito missionário universal das crianças e adolescentes, desenvolvendo seu protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o povo de Deus: "Ajudar as crianças por meio das crianças", ou "criança evangeliza e ajuda criança", foi o grande lema do Bispo fundador.
Esta obra ‚ pois, um serviço em favor da animação, formação e comunhão missionárias das crianças e de seus animadores, para que cooperem na evangelização universal, especialmente das crianças de todo o mundo, e na solidariedade, partilhando os bens materiais.